Um site a serviço do Estado - Ano VII - Campo Grande - Mato Grosso do Sul
Canais: 
Busca rápida
Cadernos
CAPA
CLÍNICAS MÉDICAS
COMPRAS - PEDRO JUAN - PARAGUAY
ARTIGOS
SAIBA AONDE SABOREAR AS DELÍCIAS DA CAPITAL
POLÍTICA
CONSTRUÇÃO CIVIL NA CAPITAL
NOTÍCIAS/INTERNET/TEC
MUNDO
TELEFONES ÚTEIS
HISTÓRIA DA PIZZA
GUIA DO COMÉRCIO DE CAMPO GRANDE
BRASIL
NOTICIAS
POLICIA
FALE CONOSCO
MENSALÃO
ESPORTE NEWS
MOMENTO DE REFLEXÃO
SALMO 23 - 25
NOTA ZERO
NOTA 10
SAÚDE
GUIA DO COMÉRCIO DE CAMPO GRANDE
HOTELARIA
JUSTIÇA
ECONOMIA
HORA DO RISO/PIADAS
TRAGÉDIA
FISCALIZAÇÃO PMR
EDUCAÇÃO
OPERAÇÃO LAVA JATO
OPERAÇÃO NOTA ZERO
LAMA ASFÁLTICA
GAECO
SEGURANÇA PÚBLICA
Publicidade
Publicações

HOTELARIA

Campo Grande - MS

Campo Grande é o ponto de partida do turista que vai para o Pantanal. O calor forte e a bela paisagem urbana fazem dessa cidade um lugar especial. Suas ruas largas e arborizadas guardam surpresas culturais, gastronômicas e uma vida noturna animadíssima. O turista que não dispensa o contato com a natureza pode conhecer na cidade o Horto Florestal, com orquidário, espelho-d’água e um projeto de reflorestamento e paisagismo. Outra dica é o Parque Estadual do Prosa, com 135 ha de cerrado, dos quais 2 km são de trilhas. Por fazer fronteira com o Paraguai, Campo Grande é reduto de quem gosta do tererê, típica bebida gelada paraguaia feita de mate – parecida como chimarrão gaúcho.  

Ladário - MS

Localizado a 417Km da capital de Mato Grosso do Sul, o município de Ladário abriga boa parte do Pantanal no Estado. Quem gosta de natureza e esportes aquáticos vai encontrar o lugar ideal na cidade. No rio Paraguai é possível praticar pesca e fazer passeios e safáris para fotografar os encantos da região. O Maciço do Urucun, localizado na margem direita do rio Paraguai no trecho que passa pela cidade, é uma ótima opção para saltos de asa delta. São 1.061 metros de muita beleza que se desvenda num passeio inesquecível.  

Corumbá - MS

Corumbá é a cidade que abriga a maior parte do Pantanal no Mato Grosso do Sul – 60%. Os aventureiros e amantes da pesca encontram na cidade hotéis especializados em pesca esportiva e atividades voltadas para o ecoturismo. A pesca só é autorizada entre os meses de março e outubro, fora do período da piracema. O clima tropical, com temperatura em torno dos 25°C, favorece quem escolhe os safáris e os passeios de barco. Corumbá se localiza na fronteira do Brasil com a Bolívia, onde os turistas podem fazer compras de produtos importados e artesanato boliviano.

Porto Murtinho - MS

Localizado na margem esquerda do Rio Paraguai, esse município foi criado em 1911. Hoje Porto Murtinho é procurado pelos amantes da pesca e de esportes aquáticos. O ambiente é formado por diversos rios e cachoeiras, como o Rio Nabileque, onde é possível encontrar o peixe pacu em abundância. Outra dica é o Rio Aquidabã, que desce por encostas de morros e forma belas cachoeiras e piscinas naturais, cercadas pela flora pantaneira. Para quem gosta de acampar, a Cachoeira da Apa é o lugar ideal.  

Poconé - MT

O município de Poconé está localizado na região centro-sul do estado de Mato Grosso e compõe mais um paraíso nesse roteiro. Cercado de águas e belezas naturais, é um lugar perfeito para quem não dispensa uma parada para praticar pesca esportiva e esportes de aventura. O Rio Pixaim é ideal para pescar piranhas. Já pelo Rio Cuiabá, principal afluente do Paraguai no Brasil, é possível navegar do Pantanal à Chapada dos Guimarães. Quem pretende estender a viagem pode optar pelos barcos-hotéis de Porto Jofre, a 145 km de Cuiabá. A Serra das Araras e o Morro Cortado completam a lista de atrações em Poconé.

Cáceres - MT

Este é um dos lugares mais propícios para a pesca, atividades de ecoturismo ou observação da fauna e flora nativas no Brasil. Nas águas do Rio Paraguai e de alguns de seus afluentes, realiza-se anualmente o Festival Internacional de Pesca, que já recebeu menção no livro dos recordes como o maior evento de pesca de água doce do mundo. Quem quiser participar de uma pescaria tranqüila pode optar pela hospedagem em um dos barcos-hotéis que percorrem o Rio Paraguai, todos com infra-estrutura para belos passeios. Quem visita a cidade não pode deixar de conhecer também a dolina formada por águas cristalinas; a cachoeira das Piraputangas; a Estação Ecológica Taiamã; e as fazendas históricas Jacobina, Ressaca, Descalvados e Facão, nas quais é possível praticar pesca esportiva e experimentar as delícias da culinária rural. Para quem gosta de cultura e história, vale a pena visitar a Igreja Catedral São Luiz de Cáceres, símbolo da arquitetura romana em estilo gótico, e as demais construções do centro-histórico.

Cuiabá - MT

Conhecida como o "portal do Amazônia", Cuiabá é também uma das principais portas do Pantanal, pois é a partir de lá que ele começa a se formar, irrigado principalmente pelos rios Paraguai, São Lourenço, Cuiabá, Manso e Vermelho. A cidade é também bastante conhecida pela hospitalidade de seu povo. A culinária é variada, destacando-se os pratos à base de peixe e carne-seca. O turista que deseja conhecer um pouco mais sobre a cidade e sua cultura pode visitar o Museu do Rio Cuiabá, o Palácio da Instrução e o zoológico instalado na Universidade Federal de Mato Grosso. As lindas cachoeiras da Chapada dos Guimarães completam o roteiro da cidade.

Várzea Grande - MT

Vizinha à capital Cuiabá, Várzea Grande tem seus encantos e recebe seus visitantes com diversas opções. Uma delas é a cachoeira no leito do Parizinho, com quedas, um lago e uma linda paisagem. Em Bonsucesso, é possível provar o melhor peixe e a melhor rapadura da região; além de conhecer Praia Grande, local agradável onde os visitantes encontram largas praias de areia branca às margens do Rio Cuiabá, com restaurantes e bosques. No centro da cidade, um bom programa é apreciar o pôr-do-sol da Ponte Sérgio Motta.  

Mais roteiros

  • Rota Ecoturística Caminhos do Pacífico

    Em meio à exuberância da Floresta Amazônica e seguindo os caminhos do Rio Acre, Caminhos do Pacífico reserva belezas incríveis a quem visita essa rica região, que faz fronteira com o Peru. saiba mais

  • Águas Quentes

    As cidades desse roteiro reservam passeios especiais para quem visita o estado de Goiás. Desde a história de Goiânia e seus parques até as atrações termais da turística Caldas Novas.  saiba mais

  • Rota do Mar e das Montanhas

    A diversidade marca esse roteiro com clima de montanha e praias envolvidas pelo cenário encantador do Espírito Santo.  saiba mais

Pesquisa Google
Pesquisa Google
Previsão do tempo
Publicidade
<
Copyright 2006 - 2019 JDCNotíciasMS. Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução desde que citada a fonte.